quinta-feira, 16 de abril de 2009

perdão Araquém!!


Nesse feriado de semana santa fui a São Paulo ver a família. Como já disse em outro texto "família ê...", minha família é grande, tenho vários primos mais ou menos da minha idade. Quando a "primaiada" "tá" reunida a diversão é garantida, passávamos a noite jogando, em uma noite deliciosa dessas, fomos jogar PERFIL (jogo de tabuleiro de perguntas e respostas), era minha vez de ler para os outros grupos, esse jogo consiste em tentar adivinhar do que se trata as descrições daquele cartão, que são divididas em: ANO, COISA, PESSOA OU LUGAR. Peguei a carta PESSOA e comecei a ler as dicas.

Fotógrafo
Nasceu em Santos
Foi o primeiro fotógrafo a retratar determinadas tribos (não lembro qual)
Têm vários livros publicados
Vários prêmios internacionais
Fotografou e catalogou animais no pantanal, Amazonia..e etc..

O Cartão tinha 20 dicas, todas elas se referiam à importância deste ilustre fotógrafo brasileiro. O que mais me deixou intrigado foi o fato de ninguém conhecer aquela pessoa tão importante para o país, a cada dica que eu lia para os participantes mais triste e intrigado eu ficava EU NUNCA TINHA OUVIDO FALAR NAQUELE SUJEITO TÃO IMPORTANTE.
Resumindo, ninguém acertou e eu andei 20 casas com meu PINO PRETO (CAMPEÃO).
Mas não queria ter andado 20 casas, queria que algém acertasse na primeira mesmo que para isso eu tivesse andado uma casa com o meu pino. Tudo em nome da Cultura.

O nome do Fotógrafo que ninguém conhecia (incluindo EU) era:

ARAQUÉM ALCÂNTARA. http://www.araquem.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário