quinta-feira, 23 de abril de 2009

Obrigado.


O prazer de chegar em casa e ser recebido por você não tem preço.

Eu peguei você para criá-lo, educá-lo, ensiná-lo a ser meu amigo.
Aconteceu o contrário, foi você quem nos ensinou. A cada dia um aprendizado, uma demonstração de puro amor e respeito.
Independente da hora em que eu chegar em casa, estará você me esperando, seu olhar diz: "póxa! Ainda bem que você chegou, estava morrendo de saudade". Não importando meus estado, sóbrio ou não, feliz ou não, chateado ou não, você estará lá, eu sei disso.
Dizem que temos cinco sentidos, mas não chegamos nem aos pés dos seus. Com um único sentido (a visão) e com um único órgão (olhos) você consegue demonstrar tudo o que há dentro e você, com seu olhar você consegue transmitir todo seu sentimento, coisa que nós não conseguimos mesmo somando-se os cinco sentidos, a sua superioridade me impressiona a cada dia. Teus olhos me dizem o quanto você nos ama, quando estou feliz eles brilham, ao nos ver pela manhã para o passeio matinal os olhos deixam claro que ali é a melhor parte do dia, eu sei que você nem dormiu direito pensando neste momento.
Quando estamos tristes, seus olhos são solidários, ficam opacos, quando você me pega chorando e isso já aconteceu algumas vezes (desculpa, mas não deu pra segurar) você fica por perto, não "diz" uma palavra, seus olhos se calam, você consegue ser perfeito mesmo nessas horas, apenas se mostra presente, sabe que palavras não adiantarão, então você fica aqui, perto, esperando a tristeza passar! Caramba! como você é perfeito.
Temos tanto a aprender contigo. Quando, por algum motivo, nos irritamos com você e brigamos e gritamos você nos beija, sim! é seu jeito de pedir perdão, é sua inocência ali representada, nos beija (isso soa como um tapa na cara).
Mesmo entendendo as coisas ao contrário, sai=entra, deita=levanta, para=continua e etc, você é sempre genial. Sua transparência é assustadora, sua felicidade nos contagia, sua inquietude é mágica, quando se cansa não briga, não xinga, apenas deita no seu canto favorito e dorme. Quando está feliz, faz questão de mostrar, faz questão de transmitir sua felicidade, com pulos, saculejos, sua loucura inquietante.
Você é demais, é a pura representação da perfeição, simplicidade plena. Sua forma de amar é uma lição diária. Seu amor é incondicional.
Valeu amigão. Por sermos tão inferiores a você, te amamos e não sabemos demonstrar.

3 comentários:

  1. Muito bom o seu texto kra
    de verdade mesmo
    eu sei exatamente o ke eh isso pq eu moro em uma cidade mas estudo em outra aih eu fiko um tempao sem ir em ksa
    kuando eu apareco o meu labrador fica todo contente hehe
    sem duvidas eu posso afirmar ke keria ke todas as pessoas "fossem como os caes"(enfase nas aspas aih hehe)pq sem duvidas esses sao fieis sim e dessa maneira,existiria menos traicao naum eh mesmo??
    muito bonito seu cao hehe
    abraço e belo post

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais!...como já disse, lembrou-me muito "Marley e eu"...
    Você é uma graça!...precisa escrever logo um livro!...Desculpa a demora pra ler...
    Tenha uma boa semana...
    Beijo!!!

    Kamila...

    ResponderExcluir
  3. OI, bom dia, vim para comentar.

    Claro que já tinha visto e lido este texto. Li muitos outros, só não comentei ainda. Seus textos são como jóias preciosas, por isso sinto que preciso comentar à altura. Mas aguarde.

    Senti cada palavra dentro do coração. E fui trocando por filho. A experiência que tive e tenho com meu filho é exatamente igual. Por isso sei do que vc está dizendo. vc podia um dia ter um filho, tenho certeza que escreveria coisas lindas. Talvez como John Lennon escreveu para seu filho. Conhece a música? Esqueci o nome.

    Este texto é de uma sensibilidade marcante. Me deu vontade de conhecer seu labrador. Deve ser uma simpatia.
    bj

    ResponderExcluir