segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Rindo no Rio.

Fui reintegrar!

Agora renovado. Com força pra encarar tudo o que tem por aqui.

Fui querido, fui amado, gargalhei, fui atração.

Atravessei a baia rumo ao centro. Não quis praia nem gente. Não quis o óbvio.
Fui andar pelo vazio, fui sentir o que aquela cidade tinha a me mostrar.

A velocidade do Silêncio é arrebatadora, quando a cidade é grande.

A Rio Branco parece a Paulista.... Nem tanto? Mas a João Pessoa aqui de Santos parece sim.

Paço Imperial.
Centro Cultural Banco do Brasil.
Fundação Casa Brasil França.
Livraria da Travessa.
Centro Cultural dos Correios.

O Rio foi também. Cerveja, música, piada, fotos, fotos, risos, gargalhadas, estórias de fantasmas, violão, família, churrasco, mais cerveja. Galinha, galo, poleiro e passarinho.

Dormir tarde e acordar cedo. Café da Tia (tudo de bom).

Rio foi pra mim assim.

Na barca da Guanabara eu vi a MENINA BONITA BORDADA DE FLOR, que o Marcelo Camelo falou, mas ela nem ligou pra mim. Deu até vontade de dizer a ela que eu a conhecia tão bem. Mas achei melhor não.

Fim de semana ótimo. Família feliz, eu mais ainda! Cheguei cansado. Mas muito, muito feliz.

Agora é planejar mais alguma coisa legal... Afinal, Novembro de férias está só começando.

5 comentários:

  1. Se ainda estiver no Rio, ou quando voltar, visita o Parque Nacional da Tijuca. Está lindo!!!

    beijo rouge

    Dani

    ResponderExcluir
  2. Viagem boa, cidade linda, alma leve, ideias fluindo...acho que caberia ao menos um sorriso largo para a menina bonita bordada de flor. ;)

    Beijo, moço.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  3. Estou ouvindo a música Menina bordada de flor. Combina bem com o que escreveu hoje. Do jeito escreveu deu para ver o Rio com seus olhos.

    Vc escreveu:
    A velocidade do Silêncio é arrebatadora, quando a cidade é grande.
    Não entendi bem o que é a velocidade do silêncio mas achei maravilhoso. Não entendi, mas compreendi com a alma. vc é ótimo para juntar palavras formando algo totalmente original.
    Foi bom ter a sensação de ter ido ao Rio através do seu texto.

    ResponderExcluir
  4. estou de cara, seus textos estão ótimos. Quero conhece-lo.

    é assim que se faz, tem que falar. Brincadeira.

    Um dia, conhecerei o Rio.

    é, um dia.

    beijos.

    ResponderExcluir