segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Quero ver a esperança chegar.

Hoje a vista ta diferente. Não sei se os óculos estão mais limpos que o normal, se o Sol brilha mais forte, se meu banquinho encontrou uma posição melhor... Não sei. Só sei que tem algo no ar.

Pra comemorar coloquei minha melhor roupa. Meu terno de linho branco. Meu chapéu de aba larga e meu sapato bicolor.

Passei na Pharmacia comprei uma goma Valda e esperei.

Estou sentado agora... Aguardando. Sinto o verão se aproximar e que talvez, a estação quente, traga um pouco de calor aqui dentro. Prevendo isso, coloquei a cadeira numa sombra bem gostosa e trouxe os lenços.

Vou colocar o Cartola pra tocar.
Vou esperar o bonde passar...

Vou aproveitar esse clima bom... Clima de esperança.

Vou ficar aqui... Terno branco... Lenço branco... Sapato preto e branco e rosas brancas.


Estou esperançoso... De que algo vá mudar.

7 comentários:

  1. Gosto dos paralelos, da forma como um texto liga-se ao outro, por meio dos cenários, dos elementos lúdicos.

    Vou cantar essa, ó :

    ♪ "Amanhã,

    A tristeza vai transformar-se em alegria,
    E o sol vai brilhar no céu de um novo dia,
    Vamos sair pelas ruas, pelas ruas da cidade,
    Peito aberto,
    Cara ao sol da felicidade.

    E no canto de amor assim,
    Sempre vão surgir em mim, novas fantasias,
    Sinto vibrando no ar,
    E sei que não é vã, a cor da esperança,
    A esperança do amanhã" ♫

    (Daqueles...)

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  2. Cartola era um sábio..

    ♫♪Ainda é cedo, amor
    Mal começaste a conhecer a vida
    Já anuncias a hora de partida
    Sem saber mesmo o rumo que irás tomar

    Preste atenção, querido
    Embora eu saiba que estás resolvido
    Em cada esquina cai um pouco a tua vida
    Em pouco tempo não serás mais o que és

    Ouça-me bem, amor
    Preste atenção, o mundo é um moinho
    Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho.
    Vai reduzir as ilusões a pó..

    Preste atenção, querido
    De cada amor tu herdarás só o cinismo
    Quando notares estás à beira do abismo
    Abismo que cavaste com os teus pés

    Nunca esqueço de Cartola.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. tudo branco? vai ficar tb numa cama como john & yoko? rs
    coloque joao nogueira... é mais malandrão. e tire o terno de cartola e coloque uma roupa listrada

    ResponderExcluir
  4. ou um chapéu vermelho e tudo fica diferente

    ResponderExcluir
  5. João Nogueira é genial, mas Cartola é imbatível. Sua poesia é de um lirismo ímpar - e ele não tinha nem a quarta série primária.

    Sabem que essa música que a Bandys transcreveu não foi endereçada a um amor frustrado? Cartola a fez para sua filha que saiu de casa para morar com o namorado. Depois que a gente sabe disso lê a letra com outros olhos, né?

    Beijo rouge

    Dani

    ResponderExcluir
  6. aaaaa...a volupia da vida!

    belo texto!
    passa lá!
    www.califasia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ah, Cartola!
    Este cenário, a esperança!
    A mudança já começou... em cada detalhe!

    ResponderExcluir