sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Frente fria que vem lá do Sul.

Vento que vem com força!

Frente fria no calor tropical é sempre bem-vinda.

Quente de quarenta graus. Vento daqui parado. Vento que vem quente.

Na janela de sempre, com coisas vistas de sempre, sinto um ar fresco. É uma frente fria.

Frente fria que refresca.

Na ânsia de querer entender, àquilo, abri bem as janelas e esperei.

Ela veio, fazendo manha, dançando em seu próprio ritmo, seu canto era confortante.

Canto que encanta.

Cantou, refrescou, me encantei, me refresquei.

Frente fria tem dessas coisas, mudam. Gosto de mudanças.

Senti a frente fria, ela passou, me levou longe, me trouxe de volta.

Agora estou aqui, órfão da frente fria.

Carregue-me vento bom! Ta quente aqui.

8 comentários:

  1. Já estava até me esquecendo de frente fria. Vc descreve muito bem a sensação que dá. Era exatamente assim, um alento quando está calor. Achei muito esquisito no começo porque os ventos que vêm do sul são quentes, tropicais aqui porque estamos no hemisfério norte. Já imaginou isso?
    Vc descreve tudo muito bem. Não sabia que falava até de mudanças climáticas!
    bj
    Elisa

    ResponderExcluir
  2. Concerteza virá nova frente fria, é só aguardar.

    ResponderExcluir
  3. ah sim! quando ouvir grand funk irá dizer: "led o caralho"

    ResponderExcluir
  4. Também gosto de frente fria, e frio, aqui, não tem qualquer ligação com indiferença...frio quer dizer alívio, coisa refrescante, como tu disse, renovação, recomeço.

    O calor bom, o aconchego, esse depende de nós. Sempre vem depois, e nem causa choque térmico, não briga com a frente fria.

    Rs

    (Daqueles)

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  5. Ela volta... só espero que não venha acompanhada de temporal. rs

    beijo rouge

    Dani

    ResponderExcluir
  6. Vou torcer para que ela volte... deixe sempre a janela aberta!!! :)
    Beijos

    ResponderExcluir