sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Não consigo fazer a canastra.

Tenho as cartas à mão. Um Ás, um valete, um rei, um dez, todos de Copas. Só faltou uma Dama. Ah Dama de copas, por onde anda?
Comprei várias cartas, nada de dama, tentei formar outros jogos, descartei o valete, o dez, o rei, comprei: Dois, Três, Quatro, cinco e seis. Todos de Ouro. Mas não queria ouro, queria Copas. Descartei tudo de novo, comprei um Rei, foi caro, mas comprei, comprei um valete, fácil, em qualquer lugar você encontra valetes, o Dez veio após alguma negociação, o Ás apareceu como quem não quer nada, vale 15 pontos, segurei-o, detalhe: Eram de Copas. Ficou faltando qual carta?

Dama de Copas.

Por que ela é tão difícil? A gente faz tudo certinho, joga o jogo honestamente e ela não aparece, o triste, é que na mesma mesa tinham outros jogadores e só os que não eram honestos é que tinham a Tal Dama de Copas. Será que para ter uma Dama e fazer uma canastra é preciso ser desonesto? Não quero.

Preferi ser honesto e jogar limpo, permaneci sem a Dama. O Ás. O Dez. O Rei. O valete foram fiéis ao amigo aqui, permaneceram comigo até o fim do jogo, mas perdi, sem canastra não se ganha jogo.

Só faltou a Dama.

4 comentários:

  1. Olá Simpático, como vc està?
    Passei pra te desejar um ótimo final de semana.
    Bjx da Meiga :)

    ResponderExcluir
  2. A dama de copas nunca aparece!!!

    ResponderExcluir
  3. Talvez, quando você desistir de procurar, a Dama de Copas apareça... ela gosta de surpreender!

    Boa semana pra você,
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. dama de copas aparece qdo vc menos espera ... é só ter paciência rs
    bj bj bj

    ResponderExcluir