sábado, 19 de setembro de 2009

Espírito de Travolta.

Adoro a dança, mas não sei dançar. Como posso ser assim? Não é aquele “não sei dançar” que todos dizem, o meu é diferente, primeiro porque é meu, sendo meu é diferente mesmo e é diferente, pois, não sei e nem tento, fico travado, acorrentado, o corpo para! O espírito se incomoda com o corpo que o prende, meu espírito se rebela, pula, fica inquieto, mas o corpo, o corpo não deixa, fica ali plantado no chão. Sempre foi assim comigo, toca uma música e o conflito interno acontece.

Queria saber dançar.

Adoro ver casais dançando, adoro Grease, Nos embalos de sábado à noite, adoro essas coisas.

Mas não sou viado, calma. (tenho certeza que alguma mente perturbada pensou isso).

A dança tem esse poder, poder de mudar muitas coisas, curar doenças, fazer-nos felizes.

Vou aprender.

To meio dançarino essa semana, fui duas vezes a bares onde tocam MPB e tem instrutores de dança pro povo não ficar parado, mas eu fiquei parado. Como sempre. Que saco. O corpo preso ao chão e a cabeça viajando no ritmo dançado pelos freqüentadores do bar.

Tão legal! Tanta diversão, ali as pessoas estavam felizes, naquele curto espaço de tempo da canção, 3...4 minutos de pura felicidade.

Eu fiquei parado, mas não atrapalhei, fiquei ali na minha sentindo-se feliz pelos outros.

Um dia é minha vez, vou me matricular. Da próxima vez vou aceitar o convite da instrutora de dança.

3 comentários:

  1. Homens que sabem dançar é um charme total, acho lindo, adoro, pra mim é uma qulidade! rsrs
    bJo Jr.

    ResponderExcluir
  2. Crie coragem para sair dançando, é tão bom.
    Fiz um post sobre uma festa do bairro, não sei se vc viu.
    Foi lá pelo dia 10 de agosto. Contei que todos dançam na praça nums dias de festival de verão. Vc leu?

    bj

    ResponderExcluir
  3. Fiz aula de dança e recomendo. Meu objetivo não era aprender passos e firulas, mas me soltar. E posso dizer que é muito bom!
    Acho que você já tem um grande ponto a seu favor, gosta da música, sua alma viaja com a música. Sinta-a e vá no embalo. Não tem erro!
    E, depois, volta aqui e conta pra gente, viu?
    Beijos

    ResponderExcluir