segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Fora do compasso... Dentro do meu tempo.

Hei! Ta indo pra lá? Avisa que depois de amanhã eu apareço. Só vou depois de amanhã, eu ainda estou no hoje.

Ontem eu tava no ontem, agora é assim! Uma coisa de cada vez. Não quero ser amanhã nem depois nem nada! Quero ser só o hoje, isso me basta. To todo enrolado sendo hoje, aí comecei a ser o amanhã fiquei mais enrolado ainda, portanto, parei!

Sou hoje! Amanhã vou passar ali. Depois de amanhã passo acolá!

Melhor assim! Como diz um barbudo amigo meu...

“Eu deixo tudo pra fazer mais tarde e assim eu caminho no tempo que bem entender, afinal, faz parte de mim, ser assim” (Marcelo Camelo).

Estou assim, acabei de chegar de sampa! Passei o Final de semana com o povo legal da família, e na paulicéia a gente aprende um monte de coisa! A correria do povo deixa a gente meio sem noção, Sábado à noite pegamos o metrô, fomos à Paulista filosofar, sábado 22h o povo correndo no metrô! Perguntei-me:

“Aonde àquele povo ta indo com tanta pressa em pleno sábado 22h?”

Coisas paulistas, inexplicáveis como àquela cidade!

Quanto mais o povo corre, mais sinto vontade de parar!

5 comentários:

  1. Vc fez a melhor escolha qdo decidiu viver o hoje hoje e o amanhã só amanhã.
    A gente corre pra tudo, hora de parar de correr! Eu tinha um amigo no colégio q sempre dizia: "Pra que pressa se o futuro é a morte?"


    E, pois é, apaixonada mesmo! E mto feliz, viu. rs

    ResponderExcluir
  2. Oie...rs. É vc está como no meu poema..preterindo o pretérito (e tbem o futuro) para priviligiar o hoje. É como num peq. versinho q escrevi lá no ano 2000, mais ou menos assim:
    "ONTEM VIVI O HOJE
    HOJE VIVO O AMANHÃ
    AMANHÃ EU VIVO O HOJE
    E DEPOIS EU RECLAMO
    QUE ESTÁ TUDO FORA DE LUGAR"

    Gostei da frase do amigo da Stella, no comentário acima: "Pra que pressa se o futuro é a morte?" rs


    beijos

    ResponderExcluir
  3. esse barbudo amigo nosso sabe das coisas hein?

    beijooooones.

    ResponderExcluir
  4. Impressionante como estamos em sintonia! As vezes, acho que você consegue ler meus pensamentos... só pode!
    Fico sem palvras!

    ResponderExcluir
  5. correria de paulista é vicio.
    aqui o relógio caminha mais rápido, pode crer.

    ResponderExcluir