terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Já plantei, agora falta você.

Vou plantar uma árvore grande, daquelas de amarrar corda pra gente se pendurar.

Vou plantar uma bem aqui.

Terei sombra, farei contato com ela... O que será que ela vai dizer?

Quero abraçá-la.
Quero sentar sob ela e nadar (nadar de não fazer nada).

Quando ela estiver triste vou ficar perto, sentar no galho mais alto e ouvir as mágoas.

Quando eu estiver triste, sei pra onde correr, vou subir nos galhos do meio, escondidos nas folhas, quero ficar a sós contigo.

No outono te aquecerei, recolherei teus pedaços caídos no chão, acenderei uma fogueira próxima a você. Ficaremos ali, sentados contado estórias.

Na primavera te olharei lá de longe, quero te ver por inteira bonita e colorida, deixarei curtir teu momento, se precisar é só chamar.

Vou plantar você aqui comigo.

Quero a sombra de um dia bom.
Quero a sombra de uma noite nossa.

Quero à sombra da minha amiga árvore, ver teu olho no meu.

Quero assim, pode ser?

Comece então, já comecei.

4 comentários:

  1. encostar na sombra de uma árvore com um bom livro...

    ResponderExcluir
  2. Já peguei a rede...Posso pendurar nessa sombra?
    Manda as semente pra cá que eu também quero plantar...
    Cheirosssss

    ResponderExcluir
  3. Adorei o verbo novo.
    E, como sempre, metáfora perfeita! :)
    Saudades de você!
    Beijos

    http://meninamisteriosa.wordpress.com/
    http://www.aceuabertodaboca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. "Nadar", nesse sentido, é bem legal! ^^

    * Não planto árvores porque não tenho paciência (e acho que nem terei tempo) para esperar que cresçam.

    =**

    ℓυηα

    ResponderExcluir