Desde pequeno a Lua me chama a atenção...
Acho que fui influenciado pelo meu pai. Ele, nascido no sertão nordestino, onde as pessoas percebem a natureza de forma diferente... Ou melhor, lá eles percebem, aqui quase não se vê essa tal natureza. Meu pai sempre me chamou pra ver a Lua em todas as suas fases. Explicava-me sobre suas faces... Suas cores... Suas datas (nunca gravei muito bem) Mas sempre amei ficar no quintal de casa o ouvindo falar dela...
Quando era Lua cheia, ele fazia a festa... Gritava me chamando. Pois, daqui de casa, quando a Lua ta cheia, ela nasce atrás de um morro, fica tão linda... Lá perto da praia. É Tão lindo de ver.
E meu pai conta as histórias de sua infância, onde não havia energia elétrica, então, a Lua os guiava nas estradas de terra. A Lua pro meu pai, tem um significado muito grande...
E claro! A Lua pra mim também tem.
Fui crescendo, tornei-me homem, como meu pai e agora quando vejo a Lua ela também tem um significado todo especial, lembro imediatamente da minha infância de aprendiz da Lua, lembro imediatamente do meu Pai (ele ainda está aqui ao meu lado, e ainda conta os causos da Lua), lembro de tudo.
Virei um admirador dela. Esses dias enquanto ia à faculdade, passava na avenida da praia e quem estava lá me dando Boa noite??
Ela!! Toda cheia, toda graciosa, deixando o Mar laranja, cor de fogo, claro! Imediatamente parei e eu não era o único, parei e fiquei ali até ela subir e ficar amarela, sim, porque primeiro ela fica toda laranja quando chega (tímida) depois ela vai criando coragem e vai ficando amarelinha... Vai subindo... Subindo e fica ali! Linda, amarela...
Voltando...
Parei e fiquei admirando, seu tom de fogo iluminando o mar! Pronto. Noite ganha. Nem precisava mais de nada. Cheguei atrasado, mas foi por uma nobre causa...
A Lua me hipnotiza! Quantas vezes tive que parar para vê-la.
Fiquei igual meu pai... Ele tinha toda a razão.
Ah Lua! Na noite nublada meu coração chove.
Volta logo Lua, volta!
Que lindo, eu também amo a lua!!! Ela tras uma magia e um misterio fascinante!!! Beijos...
ResponderExcluirÉ a primeira vez que venho aqui, gostei muito. Muito lindo sua relação com a lua e como a memória do seu pai está viva na sua própria memória e provavelmente se perpetuará na memória de seu filho, porque há tanto amor e poesia em todas elas... lindo!
ResponderExcluirParabéns!
Isabella.
Que lindo texto.
ResponderExcluirEu também adoro a lua. Falo da beleza da lua para o meu filho desde que ele é pequeno.
Em outubro, há uma semana especial para admirar a lua comendo docinhos. Os japoneses antigos construíam seus palácios especialmente para poderem admirar a lua. O costume persiste.
Bom saber que vc tb gosta da lua.
bj
Que lindoooo!
ResponderExcluirNunca tinha associado o tom alaranjado à timidez, sabia? Interessante que passei por uma situação há uma hora, mais ou menos, em que poderia me considerar cor de laranja...rs. Coincidências da vida...ou não. ;)
Minha mãe é fã da Lua, diz que ela é minha madrinha. Talvez, por isso, eu goste tanto da noite, do friozinho, do mistério, de tudo que vem com a Lua. Talvez, também, eu me identifique tanto com as suas fases e faces, por me enxergar refletida, nela.
A Lua, sabendo da tua admiração, se mostrará sempre, tenho certeza : é um elemento feminino, e, como tal, gosta de encantar e sentir-se encantada.
Creia...ela sempre voltará.
* Adoro essa, ó :
♪ "E nos espaços serenos
Sem ontem nem amanhã
Dormir nos braços morenos
Da lua de Itapuã
É bom..." ♫
DQLS
** Moço, tu viu a minha bandeira por aí? Agitei tanto que acabei perdendo...rs
ℓυηα
Tem coisa mais romântica que a lua cheia? Quando era menina, no quarto de solteiro do meu marido, no verão a lua se exibia na janela. Dormiamos (e outras coisitas mais) sob a luz da lua, literalmente.
ResponderExcluirBons tempos...
beijo rouge
Dani
Que lindo!
ResponderExcluirAmor pela Lua... admiração. Sensibilidade.
Também ganho a noite em situações como esta... uma sensação de paz invade, né?!
E bacana esta sintonia e identificação com seu pai!
Beijos