terça-feira, 4 de agosto de 2009

Cuidado ao chorar.

A crônica da borboleta começa com uma formiga andando pelo mato, procurando comida.
As formigas, como são todas bem divididas nos seus afazeres, fazem tudo bem certinho, enquanto uma caça, a outra cuida da segurança, algumas não fazem nada! Ficam ali no ninho só pra lá e pra cá.
A borboleta tava assim, pra lá e pra cá, mas esse pra lá e pra cá, pra ela é normal, é porque ela não sabe voar direito, ela era lagarta, dormiu e acordou borboleta, quando começa aprender a voar morre, alguns meses não é o suficiente pra aprender a voar. Ela fazia parte de uma espécie rara de borboleta, ela era diferente, esta, chorava toda vez que pousava numa flor, ela pingava lágrimas nas flores, sua lágrima, ao contrário da nossa, era doce como o mel da abelha. Um belo dia a formiga que não fazia nada, cismou de passear, andando no jardim passou numa flor e se deliciou com aquele mel, lambuzou-se toda, secou a flor. A flor, por sua vez dependia da lágrima da borboleta, era o que a deixava feliz, a Flor secou de tristeza.
A borboleta voltou à flor e percebeu que ela não existia mais e chorou mais uma vez, suas lágrimas caíram em todo jardim, fazendo com que as outras flores ficassem felizes. O Jardim todo era uma felicidade só, enquanto a borboleta sofria.
A formiga que não sabia fazer nada levou a boa nova pro ninho.
“Tem um mel gostoso no jardim”
E todas as guerreiras saíram em disparada recolhendo tudo quanto era mel das flores.

O jardim acabou.

A borboleta triste deixava as flores lindas, doces e felizes. Mas flores lindas, doces e felizes, atraíram formigas que gostam de passear no jardim sem nada o que fazer.

A borboleta que chora, agora procura um outro jardim, para seca-lo, mesmo sem saber disso.

Cuidado ao chorar.

3 comentários:

  1. MEIGAMENTE TRISTE...MEIGAMENTE BELO E SINGELO.


    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Parece uma paródia daquele ditado famoso "Não corra atrás das borboletas. Cuide do seu jardim, que elas virão até você". E como fica quando as borboletas fazem mal a você?

    Beijos e boa semana. :)

    ResponderExcluir
  3. Lindo!!!eu me acho uma borboleta mesmo!!adorei!parabéns!!beijoss a todos!!

    ResponderExcluir