quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Eu e a Camila.

Hoje fiz diferente. Acordei tomei apenas um copo de leite com alguma coisa lá... E fui.
Coloquei o short, o tênis e fui andar na praia, já não agüentava mais lastimar o tempo chuvoso, já não agüentava mais me sentir sedentário (mais do que já sou), tava demais.

Longe de ser atleta de final se semana, longe de ser alguma coisa que não sou, é que às vezes me incomodo com algumas coisas. Voltando...

Incomodado com meu sedentarismo e com a falta de tempo mais ou menos bom, hoje sem demora fui a praia andar. E é claro, pensei, é impossível andar na praia sem pensar em um monte de coisa! Desde os problemas ambientais (vendo a sujeira do povo porco) até questões relacionadas à natureza humana! Natureza humana? (risos) Quem me dera...
Não me aprofundei muito não...

Tinha uma moça caminhando mais ou menos perto de mim, ela também ouvia música no seu MP3, eu ouvia Nenhum de Nós, ela, pelo estilo, ouvia Bach.

Ela tinha um estilo todo pomposo, meio barroco por isso eu acho que ela ouvia Bach (Bach era barroco né?). Pois bem, fiquei imaginando se ela ia curtir Nenhum de Nós, será que ela trocaria Bah por Nenhum De Nós? Pelo menos Los Hermanos, será que ela ia curtir? Depois de Nenhum de Nós tinha Los Hermanos.

Se eu dissesse que a música “De onde vem a calma” é minha cara! Será que ela ia acreditar?

Fiquei com medo, e se de repente ela parasse, me esperasse e perguntasse se eu curtia Bach? O que eu ia dizer?

- Bach? Como assim?

Que medo, com muito medo continuei.

Ela atendeu ao telefone (celular na praia acho feio) Mas tudo bem, segui em frente, imaginando quem poderia ser? Quem seria tão irresponsável em atrapalhar uma caminhada tão singela!

Já sei, deveria ser médica, aquele telefonema era uma emergência médica.

Fiquei imaginando ali que talvez ela pudesse estar salvando uma vida, estilo HOUSE, só dando ordens. Tão linda! Ela falava bem séria, sem perder o passo.

Mas e o Bach? Agora no meu MP3 tocava “Camila Camila” E fiquei pensando qual seria o nome da Doutora a minha frente...

E se fosse Camila? Deveria ser Camila e algum sobrenome Alemão, pra combinar com o Bach.
E Seu eu gritasse Camilaaaa... Camilaaa... (fingindo estar cantando) pra ver se ela olharia pra trás? Não! Claro que não tinha coragem.

A doutora Camila seguiu seu passo firme, certo, rumo ao infinito e Eu com meu Fôlego sedentário desisti, cansei e voltei, deixei a doutora em paz! Salvando vidas por aí...

2 comentários:

  1. As vezes as aparências enganam, rsrsrs... ela podia até estar ouvindo Los Hermanos... e poderia estar atendendo uma amiga chata falando bobagens. Se idealizarmos muito a outra pessoa fica intangivel...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Fico contente que vc gostou do que escrevi sobre vc no meu blog. E se vc não quiser publicar o que escrevo, não me importo, viu.

    se vc gostou mesmo porque não imprime e prega na parede? Vou fazer isso com um comentário do Alexandre Mauj que está te seguindo. Tenho meus momentos de insegurança e coitadinha e ele escreveu uma coisa legal para mim.

    Vc viu meu post de hoje? Resolvi falar disso porque hoje escrevi um comentário tão legal para vc. Na hora da verificação de palavras travou e num clic sumiu tudo. Fiquei chateada porque as mesmas palavras não vão sair mais.

    Adorei o texto de hoje. Praia, que bom. Li e reli e vc é incrível porque cada vez que releio descubro mais coisas.
    Não sei se te falei ou se algum dia falei no blog, mas estudei piano durante 7 anos e tenho trauma de Bach. Gosto muito, acho lindo, mas quando ouço relembro aqueles exercícios intermináveis.

    Tenho uma amiga em Santos e já fui visitá-la duas vezes.
    bj

    ResponderExcluir