terça-feira, 6 de outubro de 2009

Chega de curvas e surpresas

Queria uma estrada reta, daquelas que vai dar não sei onde. Estou meio cheio de estradas sinuosas como as que conheço. Sempre preferi as curvas, sempre preferi cortar caminho. Mas é chegada a hora da reta! To sentindo isso. Seria perfeita uma estrada daquelas de filme do Arizona, terra vermelha dos lados, o horizonte distante, bem distante, as linhas da estrada se fecham lá no fim das vistas, quase se cruzando. Se eu me deparasse com uma dessas pararia de imediato, ficaria ali, olhando as linhas se encontrando. Adoraria estar nesta estrada, só! Parar num lugar qualquer só pra passar a noite, tirar a poeira do corpo e no dia seguinte seguir, pra onde?

Lugar nenhum!

Queria apenas ir! Sem motivos nem objetivos, como diz a música. To meio assim hoje, não sei se amanhã vai passar, nem faço questão que passe, nem que fique. Hoje não to fazendo questão de nada. Minha estrada precisa de uma reta.

A estrada reta é objetiva, você vê lá na frente, não tem surpresa, se tiver obstáculo dá tempo de desviar, to cansado de curvas e surpresas!

Hoje... To cansado.

Vou ficar aqui no acostamento, quem sabe aparece uma carona, ou amanha acorde melhor.

7 comentários:

  1. Há tempo para tudo.
    Nas pausas é que germinam as sementes da próxima estação...aquiete-se e ouça seu coração.

    Beijos menino cada dia mais lindo, rs

    ResponderExcluir
  2. ...Quer uma carona??? rs... Passa no meu blog depois pra ver que eu também estou querendo ligar a partida, olha que coincidência...rs

    To adorando aqui!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu me sinto assim também. Principalmente tenho vontade de sair sem rumo. Seu texto de hoje leva a muitas possibilidades de vida, de encontros, de novas experiências. Diria que é um texto aberto. Quem souber ler com profundidade verá que vc pode nos levar para bem longe. Muitas vezes precisamos ultrapassar nossos muros e limites. Vc me fez pensar nisso.

    Falando do comment anterior, vc achou forte quando eu disse que é texto de macho, rsrs. Fiquei em dúvida. Achei que texto de homem ficaria meio vago, fraco, incerto. Texto masculino seria melhor. Mas acho que seus textos tem um vigor de macho, sabe? (olha eu de novo falando que é texto de macho!!rsrs )Então fica assim. Apesar da palavra não ter a sofisticação que vc merece.

    bjk

    ResponderExcluir
  4. É ...uma estrada reta pode ser um porto seguro meu caro...mas qdo há uma curva sempre há uma surpresa!

    vai de quem decide...
    é sobretudo a lei dessa infinita highway! :D
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. ainda prefiro a com curvas, tem mais emoção!
    :D

    bjos

    ResponderExcluir
  6. quero estradas com lombadinhas pra dar frio na barriga sempre que passar por elas! HOHOOHO (:

    ResponderExcluir
  7. Entendo o que você disse.
    Mas eu descobri que amo a estrada. Todas, com curvas, só retas. Até escrevi sobre ela... imagina?!
    E, como vivo numa montanha russa, me divirto com as curvas...
    Fica bem!
    Beijos

    ResponderExcluir