domingo, 5 de julho de 2009

Desvendando os óbvios.

Tirando a venda dos olhos!
Precisamos aprender a enxergar o óbvio.
Conhecemos os óbvios e por que será que agimos como se não conhecêssemos?

Primeira coisa que aprendemos? Que não estamos LIGADOS a nada!
Como?
No nascimento, quando somos tirados do lugar mais seguro, nossa mãe! Ali está à primeira prova o primeiro óbvio. Não somos de ninguém! E ninguém nos pertence.

Depois tem todos os depois!!! Perdas e ganhos o tempo todo! Amigos, namoros, familiares, pais... Enfim! Perdas! E a gente não aprende, continuamos com a mania pobre de pertencimento.

A melhor maneira de lidar com isso é também a forma mais óbvia! Viver o hoje como se fosse o último dia! Sim! Bem clichê mesmo, mas é tão claro. Se em breve deixaremos de existir e os nossos também, por que vivemos a vida desse jeito? Apenas levando. Temos, claro, que aproveitar cada minutinho. Amanhã como será? Estará vivo? Que tal numa cadeira de rodas? Temos que aprender a enxergar o ÓBVIO.



Ultimamente estou reflexivo não? Crise pós 30.

3 comentários:

  1. Por favor, sem desperdícios, certo?

    Um beijo,

    ResponderExcluir
  2. É óbvio que concordo com você.
    Acho que as pessoasem geral vivem cheias de amarras...se prendem à bens materias, à relacionamentos insatisfatórios, ao status quo.Carpe Diem. Size the day. vida. Curta a vida.

    *Poderia falar horas sobre este assunto.

    obrigada pelo comentário no meu blog.Achei genial. Não tinha pensado no clima anos 60. Mas consegui vizualizar depois que vc falou.

    beijos

    ResponderExcluir