sábado, 18 de julho de 2009

Amigos?

Uma simples conversa com um colega... Foi o suficiente para a cabeça ir longeeee...refletindo sobre as amizades.

Ao passo que a vida, que nós, evoluimos, muitas coisas mudam, principalmente as relações. Com essa modernidade toda, novos meios de socialização foram inventadas..nem preciso citar quais!

Minha reflexão, ficou mesmo nesse ponto, por que agora que está mais fácil se relacionar (relacionamentos no geral) está mais dificil ter amigos?

No meu entender, as pessoas preocupadas em ter o maior número de amigos (virtuais) acabam não cativando, cada um deles, querem ter muitos, não importando a qualidade.

500 amigos no Orkut! Com quantos essa pessoa fala? Dessas 500 pessoas, quantas lhe atenderá numa ligação às 04h da manhã pra te ouvir? Uma? Duas? Três?...Duvido.

Tô meio desanimado com tudo isso. Essas superficialidades.

Bom! Obrigado pela paciência, Amigos?

3 comentários:

  1. hahahaha... eu faço a mesma pergunta, como alguem consegue ter 500 amigos no orkut?????? huahuahuhua

    É, eu ao menos tento cativar, mas desisto facil qd n sou correspondida. Ao menos pela Inet já fiz deliciosas e sinceras amizades!

    ...e eu acbei de escrever que queria mais amigos. Mas, AMIGO é diferente de COLEGA! rs

    beijoca

    ResponderExcluir
  2. Pura verdade!

    Vejo algumas pessoas querendo chegar ao "LOTADO" no orkut, só pra criarem outro, e pior com as mesmas pessoas, apenas conhecidos ou colegas, mas amigos...

    De que lhes adianta? De nada.

    É por essas e outras que eu prefiro o teti a teti, o olho a olho...

    Quero ver quem é meu/minha amiga(o) quando tô numa +/- .

    Hoje, amigos pra todas as horas mesmo, dá-se pra contar nos dedos!

    ahh, amigos, não sei, por enquanto que tal colegas?! Quem sabe uma futura amizade verdadeira - pra todas as horas mesmo-?
    (já que não é possível o olho a olho, nem o teti a teti, vamos o net a net mesmo), concordas?

    Fica na paz
    tô de volta, finalmente
    BjoOo
    ;D

    ResponderExcluir
  3. Olha, posso dizer que "disconcordo"? Nem concordo, nem discordo, "disconcordo"...
    Não acredito em números e não acredito em exigências. Eu não sei exatamente quem são meus amigos no sentido mais profundo e pessoal da palavra. Porque se amigo for aquele para o qual eu posso ligar às 4h da madrugada pra chorar, eu não tenho amigos. Porque às 4h da madrugada é hora de enfrentar os demônios sozinho. Por mais que eu ame alguém, odiaria ser acordada à essa hora, então não faço isso com ninguém, sabe? Eu prefiro achar que amigo é aquele que eu adoro estar perto e que acredito que me adore por perto também, aquele que depois de anos sem me ver, parece que me viu ontem, aquele com quem eu converso bobagens e coisa sérias no mesmo tom, porque está "tudo entre amigos". Dessas, eu acho que até tenho alguns, sabia? E esses alguns me bastam. Mas é claro, sempre tem espaço pra mais um. :) Porque amigos não são como caixas que a gente estoca, sabe? Pra mim são idéias... a idéia que temos daquela pessoa que nos faz bem... e idéias, ah, idéias não se contam, assim como as estrelas, um dia estão lá, outro dia estão em outro lugar e algumas vezes você reconhece aquelazinha ali no canto... :P

    Beijos! (Último post que perdi: comentado! rs)

    ResponderExcluir