sexta-feira, 11 de junho de 2010

De cara nova.

Tem coisa nova por aqui né? Mas é só a cara mesmo, o resto continua velho...

O coração ta velho.
O olho ta velho.
O sapato...Tudo velho. Como sempre, bem velho, desbotando.

Como todo e bom velho, tenho manias... Cada dia surge uma nova.

Mania nova do velho moço? Cores.

Sim! Cores, sem viadagem ta?

Apenas manias velhas ou novas, sei lá!

Meu negócio agora é perceber cores.

Todas!

Agora vejo às pessoas e imagino uma cor. Tem gente que é marrom, não sei por quê.

Acho que enjoei de tentar perceber o ser humano como tal, agora mudei, vejo cores no lugar.

Este Outono frio, ta colorido pra mim. Percebo o céu que está mais azul que antes. As tardes estão mais laranjas que as habituais.

Pena que não tenho tantas referências de cores. Não conheço aqueles tons de nome composto, azul não sei o quê, verde num sei o que lá...

Conheço as primárias. Culpa da caixinha doze cores que já citei aqui em algum texto antigo.

Nunca tive a de 36 cores da Faber Castell. Sem condições financeiras, só conheci a simples 12 cores da LABRA.

Mas estou vendo bem... Doze cores são suficientes.

Agora com casaco de couro sou mais eu.

Eu, meu casaco de couro (de motoqueiro mesmo), minha lambreta, e as cores.

Estou mais observador. Até hoje neste dia nublado, chuvoso, vi cores por aqui.


.....♪ ♫ ♫ ♪ (assobios)

3 comentários:

  1. Tomei até um susto, assim que entrei, mas gostei da mudança, Ju.

    Ó, uma ajudinha para conhecer mais cores derivadas :

    http://www.mxstudio.com.br/Conteudos/Dreamweaver/Cores.htm

    * Tem até os códigos, em HTML, para quando (e se) quiser colorir teu blog. ;)

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  2. Sou uma mulher de manias também, a maior delas é a de floRIR :)
    Já minha cor é mesmo o lilás. Ela existia na minha caixinha de giz cera quando criança e eu me apaixonei desde então.
    No meu outono tem muito lilás e quem precisa de mais?
    Gostei muito do novo visual do blog, o meu tá diferente também.
    Beijo e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do layout novo... e concordo: o outono está bem mais colorido mesmo!
    E eu... qual minha cor? ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir